Somos homens e mulheres de coração aberto caminhando juntos para o futuro com força e alegria, convocando todos os voluntários movidos por ideais e sonhos, aspirando a uma revolução não violenta onde o ser humano é o valor central e onde todos tenhamos os mesmos direitos e oportunidades.
Durante a Pandemia, ficou claro que os problemas sociais vivenciados eram globais por efeito da globalização e que existiam em proporções diferentes em todas as partes do planeta. Valorizamos e apreciamos o trabalho de milhares de pessoas de todas as etnias e culturas que facilitaram a vida de outras pessoas com uma atitude humanista.
O mundo muda rapidamente e a situação global é cada vez mais complexa e tensa, as soluções que são dadas repetem os erros que não foram superados repetidamente. E embora pareça que nada é imóvel, os poderosos e governantes deste momento não têm controle sobre o futuro. O que está acontecendo é o resultado de um sistema desumano e violento que já fracassou e que já foi superado pelo ser humano desta época, pois em seu coração está a semente dos novos tempos como um grito profundo de milhares de anos querendo retomar uma direção perdida ao longo da história humana.
E mesmo que se queira uniformizar as populações com um único ponto de vista, através das informações midiáticas sobre os acontecimentos, o clamor do povo diz SIM à VIDA, Sim à PAZ e SIM à NÃO VIOLÊNCIA ATIVA.
Nesta encruzilhada em que nos encontramos de PAZ CRESCENTE OU DESTRUIÇÃO CRESCENTE, escolhemos PAZ CRESCENTE com a intenção de deixar para trás tudo o que trouxe ruína e morte para a humanidade, dando lugar ao novo que quer se manifestar e que alguns procuram sufocar .
Vamos ouvir nossos corações e imaginar como queremos que seja nosso futuro, um futuro que vale a pena viver realizando utopias.
Nossas aspirações são:
- Desmantelamento progressivo de arsenais nucleares
- Retirada das tropas invasoras dos territórios ocupados
- A priorização do diálogo como metodologia para a resolução de conflitos e o repúdio ao fato armado das guerras no âmbito constitucional.
- Educação, saúde e qualidade de vida como eixos fundamentais da organização social mundial.
- Diminuição progressiva dos orçamentos de defesa de todos os países e aumento dos orçamentos de saúde, educação, serviços sociais, serviços básicos para todos os habitantes do planeta.
- Redefinição do papel das Forças Armadas para que estejam ao serviço das populações
- Conscientização da nossa casa comum para protegê-la, pressionando os governos a implementar políticas ambientais eficazes e não apenas discursos.
- Cumprimento dos Direitos Humanos. Tornar o progresso disponível para todos e não apenas para alguns.
- Democracia real e informal
- Afirmação da liberdade de ideias e crenças e o reconhecimento da diversidade pessoal e cultural dos povos.
- O repúdio à violência de todos os tipos: física, econômica, sexual, religiosa, psicológica
- Poder escolher e praticar a espiritualidade que cada um prefere.
Sentimos que todas as gerações que vivem neste tempo são a ponte entre as gerações que nos precederam e as que virão, por isso somos responsáveis pela direção das nossas ações porque o que fazemos com elas não é indiferente.
“A não violência é a força que transformará o mundo” Silo
Se sua ação como indivíduo, membro de uma organização social, vai nessa direção, nós o encorajamos a aderir a este documento e participar do próximo Fórum Humanista a ser realizado 25, 26 e 27 de novembro de 2022 com atividades presenciais e através de diferentes plataformas virtuais, sendo um compromisso com a Humanização do Mundo, um esforço consciente para superar a dor e o sofrimento e para aprender sem limites.
Vamos tornar as utopias uma realidade, esse é o futuro!!!
Promotores do Fórum Humanista 2022
Você pode assinar este documento como um indivíduo/uma organização social, enviando um e-mail para info@worldhumanistforum.org
Comentarios
Publicar un comentario